A decoração Zen permite uma paz e tranquilidade sendo ótima opção para quem tem um dia agitado e chega a casa e quer o seu espaço para descansar e relaxar.
A decoração Zen tem por base a pureza das linhas e formas, assim, numa decoração Zen nunca encontrará divisões “atafulhadas” de coisas, mas sim divisões limpas, organizadas, deixando assim que a própria divisão respire e dê espaço para quem está nelas se sinta num oásis de harmonia e tranquilidade.
Numa casa com o estilo Zen não existem obstáculos, é possível movimentar-se por toda a casa de forma mais livre; lembre-se que é sempre mais fácil manter organizada uma casa com poucos (mas essenciais) elementos e móveis do que uma casa cheia de coisas em que muitas delas não têm qualquer utilidade e servem apenas para ocupar espaço. Simplicidade e poucos objetos de adorno, os famosos enfeites, são as chaves. O mobiliário zen é limpo e direto.
Em termos de cores, deverá apostar em cores neutras, como o branco, o bege, os cinzas e os negros (mas nunca em grande quantidade), fazendo assim desse espaço uma perfeita harmonia para quem vive nela.
A iluminação em pontos estratégicos sempre indireta, garante a sensação de aconhego e tranquilidade, podendo a noite optar por candelabros e velas com aromas doces.
Com ambientes mais tranquilos, organizados, arejados, sem objetos entulhados, sem excesso de móveis apenas preenchendo espaços, com uma iluminação tranquila, podemos silenciar nossos lares e nossas mentes; posso arricar afirmar que o entulho fora é o reflexo do entulho que está guardado dentro.
NAMASTÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário